Rubens Uchôa: “É inadmissível excluir o Dia das Mães do calendário escolar”

O vice-presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Rubens Uchôa, disse que ficou perplexo, com a atitude da Prefeita Cinthia Ribeiro de excluir a comemoração do Dia das Mães do calendário escolar do Município Palmas.  

 De acordo com o vereador Rubens Uchôa, excluir a comemoração do Dia das Mães do calendário escolar é um absurdo. “Isso é inadmissível, não entendo como uma pessoa que se diz cristã tomar uma decisão dessa. Eu não vou me calar diante desta decisão do executivo municipal”

Ao Diário Gospel, Uchôa, reafirmou seu compromisso de defender a família tradicional. “O Dia das Mães faz parte da nossa cultura e ressalta a importância dessa figura que para mim é sinônimo de amor, proteção, força e acolhimento”

O parlamentar disse que ficou surpreso quando viu a divulgação do calendário escolar da rede municipal 2022, sem a respectiva data comemorativa.

Dia das Mães no Brasil é celebrado anualmente no segundo domingo do mês de maio. A data foi oficializada por meio do Decreto 21.366 de 5 de maio de 1932, durante a presidência de Getúlio Vargas.

Conforme Art.1º do Decreto “O segundo domingo de maio é consagrado às mães, em comemoração aos sentimentos e virtudes que o amor materno concorre para despertar e desenvolver no coração humano, contribuindo para seu aperfeiçoamento no sentido da bondade e da solidariedade humana”.

336x280ad