
Governo do Tocantins orienta sobre mudanças no Auxílio Brasil
Com proposta de informar e debater sobre as mudanças ocorridas no Programa Auxílio Brasil (PAB), o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), realizará nos dias 17 e 18 a Videoconferência Intersetorial do programa Auxílio Brasil. O evento ocorrerá no dia 17, das 13h30 às 17 horas; e no dia 18, das 8h30 às 12h30, por meio da plataforma Google Meet.
O evento é uma ação da Gerência de Proteção Social Básica, Bolsa Família e Benefícios, por meio da Coordenação Estadual Intersetorial do Programa Auxílio Brasil e o público-alvo é composto por gestores do Cadúnico.
Segundo a gerente de Proteção Social Básica, Bolsa Família e Benefícios da Setas, Raíza Regina Moura Ramos, o evento contará com a presença de representantes do Ministério da Cidadania, Saúde e Educação. “Participarão do encontro a equipe técnica da Setas juntamente com equipes de demais áreas envolvidas, saúde, educação e conselhos. O intuito é que as mesmas saibam quais são as suas contribuições e suas responsabilidades com relação à gestão do programa no município”.
O encontro on-line permitirá, ao mesmo tempo, o compartilhamento de informações e conhecimentos com interação entre os participantes. “É muito importante participar, é a hora de se informar sobre as novas regras e tirar possíveis dúvidas”, orientou a gerente.
Auxílio Brasil
É um programa de distribuição de renda do Governo Federal, coordenado pelo Ministério da Cidadania, que substitui o Bolsa Família. No Tocantins, o Auxílio Brasil é coordenado pelo Governo do Estado, por meio da Setas, em parceria com os municípios.