
Vereador Rubens Uchôa critica filme com piada de pedofilia
O vice-presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Rubens Uchôa, se manifestou sobre a polêmica envolvendo o filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, em que há uma cena retratando pedofilia. Uchôa, disse considerar uma agressão à família e, apologia à pedofilia.
“Não podemos tolerar esse tipo de conteúdo asqueroso desse filme, que é uma tentativa de normatizar a pedofilia. Este material precisa urgentemente ser retirado de circulação, e peço a todos os pais que acompanhe o que seus filhos estão assistindo nas redes”, disse o parlamentar.

Lançado em 2017, Como se Tornar o Pior Aluno da Escola voltou a chamar atenção por ter entrado no catálogo da Netflix e apresentar cenas escatológicas retratando a pedofilia. Em uma das cenas do filme, que é baseado em um livro homônimo escrito pelo apresentador Danilo Gentili, aparece o personagem de Fábio Porchat tentando abusar sexualmente de dois adolescentes.
“Chega a ser inacreditável que o abuso de uma criança seja transformado em piada. Não iremos aceitar esse tipo de postura diante de um assunto tão grave”, afirma o vereador.
Uchôa disse também considerar um frontal desrespeito com a dignidade dos jovens, que estão a mercê de filmes com informações totalmente inoportunas e desnecessárias. “É repugnante”.