Policial penal é preso suspeito integrar quadrilha que praticava roubos na região sudeste do estado

Três pessoas foram presas pela Polícia Militar suspeitas de envolvimento com assaltos na região sudeste do Tocantins. Um dos investigados é um policial penal do estado. Com o grupo a PM encontrou objetos roubados, uma arma de fogo e munições.

Carro e objetos foram recuperados pela PM — Foto: PM/Divulgação

Carro e objetos foram recuperados pela PM — Foto: PM/Divulgação

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), responsável pela Polícia Penal, informou que reprova veemente quaisquer crimes cometidos por parte de seus servidores e que está colaborando com a investigação. (Veja a nota abaixo)

As prisões foram feitas pela PM na tarde desta segunda-feira (4) após um homem de 38 anos ser flagrado trafegando com um carro roubado na TO-040, entre Porto Alegre do Tocantins e Dianópolis. O veículo teria sido levado em Luis Eduardo Magalhães (BA) na última sexta-feira (2).

Conforme a PM, o motorista contou sobre sua parceria com outro individuo, que foi localizado e preso em Dianópolis com diversos produtos ilícitos. Depois um terceiro envolvido foi detido por receptação.

Além do veículo também foram apreendidos três celulares roubados, uma pistola e três carregadores com munição. Os três homens e os bens foram apresentados na Delegacia Regional de Dianópolis.

O que diz a Seciju

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, informou que reprova veemente quaisquer crimes cometidos por parte de seus servidores e que está colaborando com as Forças de Segurança na investigação sobre a suspeita de participação de um policial penal do Tocantins em assaltos no sudeste do Estado.

“A Seciju ressalta ainda que, após acesso a todas as informações pertinentes ao caso, tomará as medidas legais cabíveis”, diz a nota.

Fonte: g1 Tocantins

336x280ad