
Aliança Evangélica emite nota de repúdio aos ataques no DF
A Aliança Cristã Evangélica emitiu uma nota de repúdio aos ataques realizados neste domingo (8) em Brasília, quando manifestantes invadiram e quebraram os vidros e salas do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto.
O texto chama os atos de depredação dos prédios de “antidemocráticos, violentos e injustificáveis” e reafirma a defesa do Estado Democrático de Direito.
A entidade também defende os valores cristãos como verdade, justiça e paz e também pede pela responsabilização dos cidadãos que participaram desses ataques.
Em outra parte do texto, a Aliança Evangélica pede a união das igrejas em oração pela paz no país.
LEIA NA ÍNTEGRA:
ALIANÇA LAMENTA E REPUDIA ATAQUES AOS TRÊS PODERES
Nós da Aliança Cristã Evangélica Brasileira defendemos a livre manifestação dentro dos limites constitucionais, por isso repudiamos veementemente os atos antidemocráticos, violentos e injustificáveis ocorridos ontem em nossa capital federal, inclusive com a destruição de símbolos da democracia pela qual tanto zelamos. Reafirmamos nosso compromisso com o Estado Democrático de Direito e suas instituições.
A fé cristã tem as simultâneas marcas da verdade, da justiça e da paz. Baseados nestes princípios, afirmamos a importância de se apurar os responsáveis por estes trágicos acontecimentos, de modo que a justiça seja cumprida e a paz estabelecida.
Por esta paz com justiça conclamamos todas as igrejas a unirem-se a nós em oração por nosso país, por nossos governantes e pela busca de um testemunho de vida que aponte nessa mesma direção.
Aliança Cristã Evangélica Brasileira