
OMEP-TO se prepara para realizar Marcha para Jesus 2023
Consciente da responsabilidade de contribuir na promoção da unidade do povo de Deus na capital, a OMEP-TO Ordem dos Ministros do Evangelho de Palmas (OMEP-TO) por meio da diretoria, se reuniu nesta segunda-feira 20, para tratar do tema: Marcha para Jesus 2023 que será realizada no dia 20 de maio deste ano, com o tema ‘A IGREJA ESTÁ DE PÉ’ fundamentada na palavra de Deus escrita em Mateus 16:18.

De acordo com o Presidente da OMEP, apóstolo Tertuliano, a unidade da igreja está acima de sentimentos denominacionais, políticos e pessoais. “Muito se ouve falar de marchas, pessoas no mundo inteiro marcham pela casa própria, por um pedaço de terra, em busca de saúde, em busca de convénios, em protesto aos governantes e outros motivos, mas no dia 20 de maio 2023 o povo de Deus estará marchando para o Rei Jesus em Palmas”, disse o Presidente durante a reunião.
O presidente disse ainda que, a Igreja de Cristo composta de muitas denominações estará reverenciando o nome de Jesus e dizendo publicamente que o reconhece como único Senhor e Salvador da humanidade, ocasião em que estará declarando que Palma é do Senhor Jesus.

Sobre a importância do evento, o presidente disse que, dado a pluralidade de Ministérios, os usos e costumes, administração eclesiástica, a cobertura espiritual, diferentes cargos ministeriais, origens pentecostais, neo pentecostais e tradicionais, torna a marcha de acentuada importância para Deus, que capacitou seu povo de maturidade e capacidade de transpor as barreiras temporárias provando que mesmo sendo diferentes, tem o mesmo sentimento cristão, a mesma fé, o mesmo batismo, a mesma esperança, aguardam o mesmo céu e que são capazes de por tudo isto administrar as diferenças para dizer: EM CRISTO SOMOS UM, NO CALVÁRIO TEMOS O MESMO VALOR, POR JESUS E A SUA IGREJA VAMOS AS ULTIMAS CONSEQUÊNCIAS.
“Ninguém precisa ser como o outro, para marchar para Jesus, basta estar no Calvário, ter fé e galhardia em relação ao irmão”, explicou.
Na reunião foi definido o trajeto da Marcha, que iniciará com uma Concentração no estacionamento do Poder Executivo Estadual e Fórum onde será feito o primeiro Ato profético pelo Ap. Coraiola com um abraço profético no Fórum
Depois seguirá uma carreata, cavalgada e motociata pela Av. Teotónio Segurado rumo a rotatória da NS 3 seguindo até o colégio Marista em direção a Igreja de Cristo. E caminhada da Rotatória da Igreja de Cristo até o Palácio
Em seguida o segundo Ato profético pelo Ap. Tertuliano, onde será realizado um Abraço no Palácio Araguaia e toda Praça dos Girassóis.
Depois o terceiro ato profético realizado pelo Bispo Emanoel, com um abraço Assembleia Legislativa, e Concentração na Praça dos Girassóis onde será montado um palco.
PREPARAÇÃO
Os líderes definiram durante a reunião que haverá toda uma preparação para a realização do evento. Começando com Jejum, que iniciará no início de mês de março e terminará no final do mês de abril 2023 – 60 dias de jejum.
Oração: 1000 horas nas igrejas parceiras (programação local).
Vigílias: 11 (22 horas).
Vigília dos líderes.
Dia 13 de maio: Acender a tocha (candelabro) 00h00 de sexta feira dia 13/05/2023.
144 horas de oração: Começa com o ascender da tocha e termina as 00h00 da noite de sexta 19/05/2023. na praça da Bíblia no Centro Geodésico do Brasil.
Dia 19 de maio dia “D”: Ocupar todas as entradas e saídas da cidade, distribuir grupos de oração para profetizar sobre: Palácio, Assembleia Legislativa, T.R.E, Tribunal de justiça, Ministério Público, Fórum, prefeitura, Câmara Municipal, penitenciária, aeroporto, rodoviária, Ulbra, Mirante de Palmas e Mirante de Taquaruçu.