Trump faz discurso histórico nos EUA
O ex-presidente norte-americano Donald Trump se declarou inocente, nesta terça-feira (4/4), das 34 acusações criminais em que é investigado pelo procurador distrital de Manhattan, nos Estados Unidos, Alvin Bragg. Em pronunciamento à imprensa, o bilionário declarou que o seu único crime foi defender o país de quem tentou destruí-lo.
“Nunca pensei que algo assim pudesse acontecer na América. O único crime que cometi foi defender destemidamente nossa nação daqueles que procuram destruí-la”, disse Donald Trump em pronunciamento aos jornalistas.
Discurso político
Ele então começou a criticar o Partido Democrata. Ao longo do discurso, Trump fez várias menções ao governo atual dos EUA.
A maior parte do discurso foi sobre a política dos EUA.Ele criticou todos os promotores do país que o investigam. Sempre que ele mencionava o nome de algum promotor, o público vaiava.
Ele afirmou que está sendo perseguido, e não investigado.
Trump se declarou inocente
Na tarde desta terça-feira (4), Trump compareceu ao Tribunal Criminal de Manhattan, na cidade de Nova York, para ouvir formalmente, perante um juiz, sua acusação em um processo criminal no caso de suborno a uma atriz pornô. Ele ficou dentro do tribunal por duas horas.
Trump foi acusado formalmente por um grande júri de disfarçar registros contábeis para esconder um pagamento de US$ 130 mil para comprar o silêncio de Stormy Daniels, que dizia ter um caso com ele.
Após ouvir 34 acusações criminais, Trump se declarou inocente de todas elas.
De acordo com a agência de notícias Reuters, se ele for considerado culpado de todas as acusações somaria uma pena de mais 100 anos sob a lei de Nova York, mas a sentença real quase certamente seria muito menor do que isso. Até que seja julgado, Trump será considerado inocente.