
Governo Lula reduzirá o valor do auxílio gás
O governo federal anunciou uma mudança no valor do benefício do Auxílio Gás, programa social que tem como objetivo auxiliar as famílias brasileiras de baixa renda no pagamento do botijão de cozinha.
A partir de junho, o valor repassado aos beneficiários será menor devido à redução do preço do gás anunciado pela Petrobras nos últimos dias.
Até o mês de abril, o governo pagava 100% do valor do botijão de cozinha pelo Auxílio Gás, que era fixado em R$ 110 a cada dois meses. No entanto, com a redução do preço do gás para menos de R$ 100, o valor do benefício será ajustado de acordo com a média nacional do produto, calculado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
A medida afetará diretamente a 5,7 milhões de famílias que são consideradas aptas para receber o benefício. Com a redução do valor repassado, essas famílias terão uma quantia menor para cobrir os gastos com o gás de cozinha, o que pode representar um desafio financeiro adicional em um momento de dificuldades para muitos brasileiros.