Por Josivan Gomes: Jornalista e diretor geral do Diário Gospel

Direto ao Ponto: Lula diz que tem orgulho de ser chamado de comunista; PGR acusa Moraes de “pesca probatória”; “Estelionato eleitoral”, diz GloboNews sobre fala de Lula

Lula diz que tem orgulho de ser chamado de comunista

Na abertura do 26° encontro do Foro de São Paulo, o presidente Lula disse que tem orgulho de ser chamado de comunista e socialista. O discurso, que durou cerca de dez minutos, foi marcado por ataques contra a direita — chamada de “extrema direita” pelo petista. “A esquerda sempre é atacada pela extrema direita, que nos chama de terroristas”, contou o fundador do Foro de São Paulo, nesta quinta-feira, 29. “Nos acusam ainda de sermos comunistas e socialistas e pensam que nos ofendem assim. Isso nos dá orgulho.”

PGR acusa Moraes de “pesca probatória”

De acordo com um documento sigiloso ao qual a revista Veja teve acesso, a Procuradoria-Geral da República (PGR) acusa o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de autorizar práticas ilegais, ordenar prisões sem fundamentos e realizar “pesca probatória”, que é uma técnica que envolve uma investigação sem justificativa apropriada com a intenção de encontrar alguma evidência incidental de um crime.

“Estelionato eleitoral”, diz GloboNews sobre fala de Lula

Após a grande repercussão da fala do presidente Lula de que o “conceito de democracia é relativo”, a enorme repercussão negativa chegou até mesmo na emissora que mais o apoiou: Globo. Na tarde desta quinta-feira (29), o programa Estúdio I, da GloboNews, comentou sobre a fala de Lula ao voltar a defender que há democracia na Venezuela. Um dos comentarias fala claramente que muitas pessoas que odeiam o petista votaram nele por ser o candidato democrata, mas que essa fala para defender seu amigo Nicolás Maduro é um “tap@ na cara” em quem votou nele, além de um “estelionato eleitoral”.

336x280ad