Por Josivan Gomes: Jornalista e diretor geral do Diário Gospel

Direto ao Ponto: Janja recusa seguranças do GSI; Foro de Curitiba publica nota de repúdio à fala de Barroso; Campanha “Julho Amarelo” conscientiza sobre a prevenção das hepatites virais; Pioneiros de Palmas recebem Título Definitivo Rural em suas chácaras

Janja recusa seguranças do GSI 

Desde a posse do presidente Lula, a primeira-dama Rosângela Silva, tem chamado a atenção por seus hábitos extravagantes e requisições inesperadas. Ela tem se aventurado além das iniciativas sociais tipicamente ligadas à função de primeira-dama. Fontes próximas aos Palácios do Alvorada e do Planalto descrevem uma atmosfera tensa, com linhas para reuniões com Janja e murmurinhos sobre seu papel em resolver várias questões. Em suas viagens com o presidente Lula, Janja tem sido vista frequentando somente lojas de alto padrão. Além disso, ela é protegida por uma equipe de segurança de 50 policiais federais, recusando a assistência dos seguranças do GSI.

Foro de Curitiba publica nota de repúdio à fala de Barroso

No congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) em Brasília, com vários grupos ligados aos profissionais de enfermagem, o Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, declarou que derrotou o bolsonarismo. Em resposta às afirmações contundentes de Barroso, o Foro de Curitiba emitiu uma nota de repúdio, sublinhando que as palavras de um Ministro do STF têm impacto significativo na sociedade, pontuando que decisões e posições tomadas por membros da mais alta Corte do país devem ser norteadas pela ética, justiça e respeito à Constituição, independentemente de suas convicções pessoais.

Campanha “Julho Amarelo” conscientiza sobre a prevenção das hepatites virais

Com o objetivo de evitar a disseminação dos vírus das hepatites, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) todos os anos realiza a campanha Julho Amarelo com o foco em realizar atividades e mobilizações direcionadas ao enfrentamento das hepatites virais, promovendo a prevenção e o controle contra a doença, conforme a Lei nº 13.802/2019. De acordo com o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), somente este ano, 60 pessoas foram acometidas pela doença no Estado do Tocantins, sendo quatro pessoas infectadas pela hepatite A; 32, pela hepatite B; e 24, pela hepatite C.

Pioneiros de Palmas recebem Título Definitivo Rural em suas chácaras

Pioneiros de Palmas, os agricultores Muniz de Sousa e Maria Leide de Sousa finalmente se tranquilizarão com o registro da sua propriedade, localizada no Loteamento Santa Fé. A entrega do documento foi realizada nesta quarta-feira, 12, pela primeira vez in loco, pelo presidente do Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), Robson Figueiredo, acompanhado da secretária de Estado da Mulher, Berenice Barbosa. Devido à dificuldade de mobilidade dos beneficiados, o presidente do Itertins, Robson Figueiredo, se disponibilizou para entregar o Título Definitivo na localidade. “Uma grande satisfação ver a alegria dos beneficiados com essa política pública do governador Wanderlei Barbosa, que atende o pequeno, médio e grande agricultor no Estado”, destacou Robson Figueiredo.

336x280ad