Cristão, filho de cofundador do Hamas expõe métodos do grupo
Circula nas redes sociais, um vídeo no qual Mosab Hassan Yousef, filho do xeique Hassan Yousef, um dos cofundadores do Hamas, expõe as táticas e métodos aplicados pelo grupo terrorista.
Hoje cristão, Mosab comenta que chegou a ter um papel ativo no Hamas e que foi levado pelos sentimentos de raiva e vingança a agir contra Israel.
Nessa sua jornada como extremista palestino, ele chegou a ser preso e levado para o centro de interrogatórios israelenses.
Sua trajetória foi relatada no livro Son of Hamas (Filho do Hamas, em tradução livre), onde ele conta como deixou a organização após questionar o sofrimento causado aos inocentes palestinos e israelenses.
– Hamas não se importa com a vida dos palestinos, israelenses ou americanos. Eles não se importam nem com as suas próprias vidas. Eles consideram morrer por sua ideologia e sua adoração religiosa – disse Mosab.
E continua:
– A destruição do Estado de Israel não é o objetivo final do Hamas. O objetivo final do Hamas é construir o que significa um Estado Islâmico em todas as outras civilizações. Esse é o objetivo desse movimento.
Assista no link abaixo:
O que diz um o filho de um dos fundadores do Hamas, que se apartou do grupo terrorista. pic.twitter.com/LDKJN4Gz0e
— Mônica💜 (@NicabateYah) October 9, 2023