BRA50. CRUZEIRO DO SUL (BRASIL), 08/05/2024.- Un hombre camina por una calle en medio de los escombros tras el desbordamiento del río Taquari, este miércoles en Cruzeiro do Sul, estado de Rio Grande do Sul (Brasil). El número de fallecidos por las catastróficas inundaciones en la región sur de Brasil superó el centenar, en una de la mayores tragedias climáticas del país, según el último balance divulgado este miércoles por la Defensa Civil. EFE/ Sebastião Moreira

Pablo Marçal lança aplicativo para socorrer vítimas no RS

O empresário Pablo Marçal lançou nesta quarta-feira (8) um aplicativo que tem como objetivo facilitar o envio de ajuda aos moradores das cidades do Rio Grande do Sul que foram atingidas pelas chuvas.

O sistema utiliza uma inteligência artificial para fazer essas conexões a fim de melhorar os trabalhos humanitários e o socorro a pessoas ilhadas.

– É tipo o Uber, você vai conectar pessoas que precisam de socorro com a equipe de socorrista – explicou.

O site é o www.ajuders.com.br e é totalmente gratuito. Pablo Marçal pede para que o endereço do site seja divulgado para que a população gaúcha saiba como pedir ajuda.

– Temos recurso humano e financeiro, mas não estamos sabendo conectar pelo tamanho caos, que são mais de 300 cidades afetadas – justifica.

Assista:

 Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pablo Marçal (@pablomarcal1)

AJUDE O RIO GRANDE DO SUL
Com mais de 70% de seu território afetado pela calamidade climática, o estado sulista sofre com severos estragos, e sua ajuda é fundamental para que as vítimas possam recomeçar suas vidas. Uma das formas de fazer doações é o financiamento coletivo criado pelo influenciador Badin, o Colono. Acesse enchentes@vakinha.com.br e deixe sua contribuição

336x280ad