Operação investiga fraudes em contratos no Governo do Tocantins firmados entre 2011 e 2019

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (17) uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão na Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria de Estado do Turismo e Secretarias de Esporte e Juventude. Os agentes investigam contratos firmados entre os anos de 2011 e 2019.

As investigações indicam que o esquema operava por meio da realização de eventos de interesse público, onde foram detectadas evidencias de desvio de recursos. Além das secretarias estaduais, entre os alvos estão empresas de eventos e institutos.

Informações apontam que uma das empresas investigadas firmou diversos acordos de colaboração com o governo estadual entre 2015 e 2018, recebendo mais de R$ 12 milhões nesse período.

A decisão judicial que autorizou a operação determinou ainda que o Governo do Tocantins suspenda pagamentos as empresas investigadas, já que ainda existem contratos vigentes junto ao Executivo Estadual.

Os mandados foram autorizados pela 3ª Vara Criminal de Palmas, sob a responsabilidade do juiz Márcio Soares da Cunha. A Divisão Especializada de Repressão à Corrupção (DECOR) da Polícia Civil está conduzindo a investigação.

Leia a nota do Governo do Tocantins na íntegra:

Sobre a operação policial realizada nesta quinta-feira, 17, cabe esclarecer que, conforme a decisão judicial, se refere a contratos no período de 2011 a 2019, portanto em gestões anteriores.

As secretarias da Cultura, do Turismo e dos Esportes e Juventude estão colaborando com as investigações e vão cumprir imediatamente as determinações judiciais de suspensão de contratos e pagamentos que eventualmente estejam em vigor com as empresas envolvidas.

Salientamos que nenhum servidor público ou secretário da atual gestão é alvo da investigação.

Fonte: Jornal Primeira pagina to

336x280ad