Convenção Ciadseta consolida Gipão para as eleições de 2026 durante a 89º AGO

O deputado estadual Gipão não abriu mão de participar da 89ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Ciadseta, que aconteceu na cidade de Araguatins entre os dias 9 e 12 de julho. O evento já deu o tom do posicionamento da igreja em relação aos nomes políticos que vão representá-la na campanha eleitoral de 2026.

Entre as diversas pautas discutidas entre os convencionais, a cúpula deliberou sobre a continuidade do projeto político da Ciadseta: deputado estadual Gipão e federal Eli Borges.

“O irmão Gipão é homem crente e está fazendo um bom trabalho no parlamento tocantinense… tem apresentado boas propostas. Mas eu entendo que nós esperamos 30 anos para ocupar essa cadeira que o Gipão tá sentado nela e nós não podemos errar; temos que continuar com essa cadeira ocupada no parlamento do estado do Tocantins”, disse o pastor Antônio Xavier, 1º vice-presidente da convenção.

A fala do líder da Assembleia de Deus Ciadseta Palmas Centro só complementou o que propôs o próprio Pr. Paulo Martins.

“A proposta que trago é que tenhamos um único candidato a deputado estadual (Gipão) e um único candidato a deputado federal (Eli Borges) oficiais da nossa convenção… A gente vai trabalhar para que eles sejam eleitos e muito bem votados nessa eleição do próximo ano”, afirmou presidente da Ciadseta.

O parlamentar agradeceu e se prontificou a representar a instituição religiosa e toda a comunidade cristã em um possível segundo mandato.

“Me sinto honrado, em contar com a confiança dos meus pastores, Paulo Martins e Antônio Xavier. É importante que os nossos irmãos da igreja tenham o entendimento claro de que este é o projeto político da Convenção Ciadseta e que eu, como filho de pastor e membro desta igreja há tantos anos, estou aqui para servir. Nesse primeiro mandato, estou usando meu posto na Assembleia Legislativa, para dar voz aos evangélicos, reforçando a cultura cristã e criando uma ponte entre os pastores e o poder público. Precisamos dar continuidade a isso”, disse o deputado Gipão.

Araguatins volta a sediar esse importante evento da convenção após 7 anos. Quem recebe o ajuntamento de lideranças: ministros, esposas, filhos, lideranças religiosas e autoridades de todas as regiões do Tocantins, é o Pr. Josivaldo Silva dos Santos e a Missionária Ilma Aguiar Brito dos Santos.

A programação conta com plenárias ministeriais e atividades específicas para todas as faixas etárias, como a Unikids (crianças), Uniteens (adolescentes), Unifilhos (jovens), Uemads (senhoras), além de plataformas de ensino voltadas para obreiros e ministros. À noite, os cultos devocionais são abertos ao público, realizados na Quadra Poliesportiva da Escola Estadual de Tempo Integral Professora Oneide da Cruz Mousinho, com entrada franca.

Entre as autoridades políticas presentes na programação, destacam-se o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Amélio Cayres e o deputado federal Eli Borges, além do próprio deputado estadual Gipão.

336x280ad