CCJ da Câmara Municipal de Palmas rejeita concessão de título de cidadão palmense a Lula

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara de Palmas rejeitou a concessão do título de cidadão palmense ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante a discussão, o presidente da CCJR, vereador Juarez Rigol (PL), justificou o voto contrário. “Esse cidadão (Lula) faz um desserviço pro país, porque basta pegar os índices e ver como estão hoje. Com todo respeito, eu tenho até constrangimento, pra não dizer vergonha, de votar uma matéria desse teor. Em hipótese alguma eu concederia um título pra alguém que está fazendo um desserviço pra um país e aqui pra Palmas, pois as obras que ele fez aqui, nada mais é que social”, afirmou.

A proposta é de autoria do Coletivo SOMOS. A porta-voz do Coletivo, Thamires Lima, defendeu a homenagem e rebateu as críticas. “O título reconhece trajetórias com efeitos concretos na vida da população. Em Palmas e no Tocantins, políticas federais lideradas por Lula deixaram e deixam legados em educação, moradia, infraestrutura e inclusão energética. Discordâncias políticas são legítimas, mas não podem apagar resultados mensuráveis para famílias e municípios”, disse.

O vereador Juarez Rigol, declarou, “Meu compromisso, como vereador, é com Palmas e com os palmenses. O momento que vivemos em nossa capital exige que a nossa energia e nosso trabalho se concentrem nos avanços que a cidade precisa e que têm se concretizado com a nova gestão”.

Rigol disse também, que a sua função é pautar e aprovar projetos de real relevância para a nossa comunidade.

“Não devemos debater honrarias em prol de alguém que o que fez em nossa região foi apenas o encargo de seu cargo de presidente. Um título de Cidadão Palmense não deve ser dado a alguém que, segundo meu ponto de vista, “faz um desserviço para o Brasil e também para Palmas.

Meu voto e minha voz serão sempre a favor do que é melhor para Palmas”, explicou.

336x280ad