Igreja vira abrigo para mulheres e crianças em Pelotas

O templo da Igreja do Evangelho Quadrangular de Sanga Funda, bairro da cidade de Pelotas, se tornou um abrigo exclusivo para receber apenas mulheres e crianças. A ideia é oferecer um local seguro, livre dos riscos de abuso sexual como foi registrado em abrigos de outras cidades do Rio Grande do Sul.

– Decidimos acolher mulheres e crianças proporcionando assim um espaço livre de possíveis abusos que, infelizmente, temos ocorrências registradas em nosso estado – explicou a pastora Dirce Clarindo ao Pleno.News.

Como a igreja está localizada longe do centro da cidade, é um espaço livre de riscos de alagamento e, ao mesmo tempo, a população da região central não sabe da existência desse abrigo.

Mulheres e crianças ficarão abrigadas no salão da igreja, com espaço para receber mais de 30 pessoas. A denominação não disponibilizou a chave Pix para doações, mas aceita receber donativos para essas famílias se forem entregues pessoalmente na sede regional da Igreja Quadrangular em Pelotas, que está localizada na Rua Barão da Conceição, 351, no Centro.

SERVIÇO:
Abrigo para mulheres e crianças
Local: Igreja Quadrangular Sanga Funda
Endereço: Rua Alfredo Theodoro Born, 707, Sanga Funda, Pelotas

AJUDE O RIO GRANDE DO SUL
Com 85% de seus municípios afetados pela calamidade climática, o estado sulista sofre com severos estragos, e sua ajuda é fundamental para que as vítimas possam recomeçar suas vidas. Uma das formas de fazer doações é o financiamento coletivo criado pelo influenciador Badin, o Colono. Você pode ajudar via Pix usando a chave enchentes@vakinha.com.br ou acesse a Vakinha A Maior Campanha Solidária do RS e deixe sua contribuição.

336x280ad