Deputado Estadual Gipão participa da 85ª AGO da Ciadseta em Araguaína

O deputado estadual, Aldair Costa (Gipão), participou da 85ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), da Assembleia de Deus Ciadseta, em Araguaína. O evento, que aconteceu entre os dias 29 de junho e 2 de julho, no Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma, em Araguaína, e reuniu  pastores do Maranhão, Pará, Bahia e Tocantins.

O deputado destacou a importância do evento para o fortalecimento da instituição e avanço do evangelho.

“Além da missão espiritual, a Igreja se fortalece pelo importante papel social que realiza. Eu tenho consciência que em muitos casos e situações, a igreja tem um alcance maior e mais eficaz que o próprio estado. Temos muitos testemunhos que comprovam o que estou dizendo. Então, estar em Araguaína, junto com meus líderes e poder mostrar a todos a importância deste trabalho que vem sendo desenvolvido pela Ciadseta é, sem sombra de dúvida, um privilégio muito grande para um filho desta Igreja como eu”, disse o parlamentar.

Gipão ainda frisou os benefícios que a cidade tem ao receber a cerimônia.

“A vinda desses pastores, suas esposas e membros de suas congregações movimentam a economia local.

É de autoria do deputado, o requerimento que possibilitou a realização de uma Sessão Solene no Plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins, em homenagem aos 75 anos de fundação da Convenção Interestadual das Assembleias de Deus do Serviço de Evangelização dos Rios Tocantins e Araguaia (Ciadseta), pelos serviços prestados no Estado.

Na convenção foram deliberados importantes assuntos que incluem a igreja evangélica contemporânea. O tema “Caminhando com Deus” (Gn. 5.24), foi abordado por diversos preletores de renome nacional, como o pastor Lucifrancis Tavares (AP), Pastor Nerildo Accioly (SP), Pastor Izael Pardinho (DF), Pastor Israel Brasil (BA), e Pr. Waynes Ayala (TO).  No louvor, participaram os cantores Júnior – Soldado Ferido (PR), Pastor Cláudio Veiga (DF), Júnior e Emerson Pedrosa (SP).

O encontro ainda contou com presença do presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), Pastor José Wellington Júnior.

Ciadseta

A Convenção do Seta teve início com a primeira Igreja em Carolina do Maranhão e Região. Desvinculada da igreja mãe, se tornou a maior em espaço geográfico do Brasil. Passou a chamar-se estatutariamente como Ciadseta, uma sociedade civil de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, que foi devidamente reconhecida pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil CGADB.

336x280ad